Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
You Tube
Webline Sistemas

O futuro da sociedade se faz com cidadãos conscientes de sua participação no debate político e o jovem, hoje, é o protagonista e a esperança dessa transformação.

Na tarde desta quinta-feira, 29 de junho, alunos integrantes do Parlamento Jovem de Cambu√≠ - PJ, se reuniram com o Vereador Presidente da C√Ęmara, Rafael dos Santos, o Coordenador do PJ Vereador Gabriel Oliveira, o Vereador Iago Lima, o Prefeito Tales Tavares e a Secret√°ria de Educa√ß√£o Selma Menezes, onde os jovens entregaram as propostas na √°rea da educa√ß√£o debatidas durante a Plen√°ria Municipal, realizada no dia 13 de junho.

Dentre as propostas priorizadas, est√° a cria√ß√£o de uma ouvidoria escolar dirigida pelo Gr√™mio Estudantil, com o prop√≥sito de receber reclama√ß√Ķes e sugest√Ķes. Eles sugeriram ainda a inteira√ß√£o dos respons√°veis e a escola, por meio de um dia espec√≠fico para que tomem conhecimento da vida escolar dos alunos, al√©m disso, possam assistir apresenta√ß√Ķes culturais feitas pelos estudantes e tamb√©m a cria√ß√£o de equipes esportivas para o campeonato interclasses, cientes de que as atividades f√≠sicas desenvolvidas nas escolas contribuem para melhorar o comportamento e as rela√ß√Ķes dos alunos.

O Presidente da C√Ęmara, Vereador Rafael dos Santos, ressaltou a import√Ęncia do PJ, ao inserir os jovens nos debates e viv√™ncia da pol√≠tica do munic√≠pio.

O Vereador Gabriel Oliveira, Coordenador do PJ, além de parabenizar os alunos, destacou da necessidade das propostas serem atendidas pelo Executivo e agradeceu a abertura tanto do Poder Legislativo quanto do Executivo para este projeto tão importante para a juventude.

A Secret√°ria da Educa√ß√£o, Selma Menezes agradeceu os jovens pela participa√ß√£o no PJ e ressaltou da import√Ęncia da uni√£o em prol das melhorias na √°rea da educa√ß√£o e ressaltou que ela ir√° trabalhar para que as propostas sejam efetivadas.

Por fim, o Prefeito Tales Tavares, recebeu em mãos as propostas e afirmou que elas serão analisadas e dentro do possível serão atendidas.