Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
You Tube
O Poder Legislativo e o Meio Ambiente
Imagem de Internet.

 

Diariamente o tema meio ambiente é o centro de diversas discussões no mundo e mesmo sendo um assunto tão debatido nem todas as pessoas compreende de fato realmente esse conceito. O meio ambiente é composto por coisas que tem ou não vida no planeta. Os elementos do meio ambiente afetam de maneira direta ou indireta a vida das pessoas.

O Poder Legislativo vem trabalhando para preservarem o meio fazendo o que lhe é de responsabilidade criando legislações como a proibição do uso da capina química na zona urbana do município, que obriga órgãos públicos e comércios a utilizarem canudos, pratos e copos biodegradáveis, fiscalizando ações e também no desenvolvimento de jovens mais politizados e conscientes de suas responsabilidades.

Em 2020 o Projeto Parlamento Jovem de Minas trabalhará com os estudantes o tema Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a função do Poder Legislativo é estimular nos jovens a cidadania e propiciar espaço para vivência em situações de estudos e pesquisas, debates, negociações e escolhas, respeitando-se as diferentes opiniões.

Nos debates que tratam de Meio Ambiente a frase do John Lennon é muito citada "Pense globalmente e atue localmente!", pois realmente o que o Poder Público e a população realizam no Município terá um reflexo em muitos outros locais.

Conheça agora os projetos voltados para o Meio Ambiente que são desenvolvidos em Cambuí.

·Refloresta Cambuí - Projeto este que a Prefeitura realiza a doação de mudas para o população plantar em suas propriedades, porém este mês de dezembro o projeto  aderiu mais uma vertente que é o plantio de árvores nas calçadas da cidade, porém alguns critérios técnicos serão seguidos que levam em conta a largura da calçada, presença de fiação e tipo adequado da muda.

·Cercamento de Nascente - O projeto de recuperação das nascentes é realizado de forma sistemática e permanente, o trabalho de cercamento da nascente é feito pelo proprietário do terreno, que reconhece a importância da preservação. O Poder Público doa todo o material necessário, como mourões e arame farpado. Após o cercamento a própria natureza realiza a regeneração natural da vegetação no local.

·Coleta Seletiva - Em Cambuí a coleta seletiva acontece há 12 anos e periodicamente são realizadas campanhas para conscientizar a população da importância de reciclar. Esse trabalho é executado pela Associação de Catadores e Reciclagem - Ascare com o apoio da Prefeitura. Hoje a Ascare possui 6 associados e recolhe em média 4 mil toneladas de recicláveis por mês.

·Coleta de óleo - O descarte correto de óleo de cozinha evita a contaminação do solo, da água e ainda contribui com a coleta seletiva. O óleo pode ser entregue nas escolas da rede municipal de ensino e também é recolhidos pela empresa que realiza a coleta seletiva no municipio.

Trabalho, União e Transparência.

Data: 08-01-2020 15:13:41