Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
You Tube
 
 
Estudantes do Parlamento Jovem de Cambuí, Luciele Sousa e Maísa Almeida representaram o município na etapa final do projeto realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais - ALMG, juntamente com os Municípios de Camanducaia, Córrego do Bom Jesus, Extrema e Gonçalves que compõem o Polo Sul 1, participaram do evento mais de 89 cidades mineiras de diferentes regiões do Estado.
 
O evento ocorreu entre os dias 18 e 20 de setembro, onde as estudantes passaram por diversas etapas. No primeiro dia foi realizada atividades de interação e posteriormente aprofundaram-se nos três temas pré-selecionados que eram: Jovem no Mercado de Trabalho, Meio Ambiente e Desenvolvido Sustentável e Saúde Mental dos Jovens, para ser debatido na edição de 2020 do projeto.
 
No segundo dia alguns jovens se inscreveram para defender o tema que consideravam mais relevante para debaterem na próxima edição. O tema mais votado e que será trabalho em 2020 foi Meio Ambiente e Desenvolvido Sustentável.
 
No último dia os estudantes realizaram 3 grupos de trabalho que foram divididos de acordo com os subtemas: Desigualdade Socioeconômica, Violência por motivo Étnico-Racial e Direito às Identidade e a Diversidade Cultural para realizarem a priorização das 85 propostas existentes para que fossem votadas na parte da tarde.
 
Ao final da votação 16 propostas foram aprovadas relacionadas aos três subtemas e serão encaminhadas para Comissão de Participação Popular da ALMG e demais departamentos que possam viabilizar las.
 
Trabalho, União e Transparência.