Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
You Tube
Polo Sul 1 realiza Plenária Regional

 

O Polo Sul 1 realizou no dia 08 de agosto, na Câmara Municipal de Cambuí, a Plenária Regional do projeto Parlamento Jovem, onde 75 estudantes dos Municípios de Camanducaia, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Extrema e Gonçalves se reuniram para debater políticas públicas para o tema Discriminação Étnico Racial.

Na parte da manhã, os estudantes foram divididos em três grupos para discutirem as propostas elaboradas por cada Município, dentro dos seguintes subtemas: Desigualdades Socioeconômicas, Violência por motivo Étnico-Racial e Direito às Identidades e à Diversidade Cultural.

Após o intervalo para almoço, o Vereador Rafael Santos, presidente da Câmara, fez a abertura dos trabalhos de deliberação das propostas apresentadas nos grupos de trabalho. Também participaram deste momento os vereadores Iago Lima (coordenador municipal do PJ), Maria do Carmo Pereira da Silva, Paulo Scarcelli, José Luiz; a Presidente da Câmara de Camanducaia, Maria Delza Santos Silva; e o Vice-Presidente da Câmara do Córrego do Bom Jesus, Dario Ribeiro da Silva.

Na parte da tarde as propostas priorizadas de cada subtema passaram por votação do grupo geral e cinco foram selecionadas para participarem da etapa estadual que será realizada no período de 18 a 20 de setembro na Assembleia Legislativa de Minas.

Também na parte da tarde foram realizadas mais duas votações: a primeira para escolher os sete estudantes do Polo que nos representarão na etapa estadual. Na ocasião também foi escolhido a sugestão de tema para a edição 2020 do projeto. Dentre as cinco sugestões apresentadas, os estudantes selecionaram 'Jovem no Mercado de Trabalho'. Este tema irá representar o Polo Sul I na etapa estadual do projeto.

Trabalho, União e Transparência.

Data: 09-08-2019 13:57:39