Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
You Tube
Resumo 7ª Reunião Ordinária

 

 A 7ª reunião ordinária ocorreu na primeira terça-feira do mês de maio, teve como destaque a apresentação de dois novos projetos que vem gerando diversos debates na cidade.

O Projeto de Lei nº 37 que cria e institui o sistema de estacionamento rotativo pago, mais conhecido como zona azul, de autoria do Executivo municipal.

E o Projeto de Lei nº 38 de autoria dos vereadores Rafael Santos, Gabriel Oliveira e Walter Pereira que trata da utilização de capina química no município.

Também foi apresentado o Projeto de Lei 39 que dispõe da divulgação dos direitos da pessoa com câncer, autor vereador Flávio Alex.

As indicações realizadas pelo Legislativo são voltadas para segurança no trânsito de Cambuí questão esta que vem sendo cobrado por esta casa exaustivamente e também obras de infraestrutura.

OFF:

Indicação de nº 19 - solicita que sejam realizadas melhorias na Praça das Bandeiras. De autoria dos Vereadores José Luiz e Gabriel Oliveira

Indicação de nº 20 - Sejam designados servidores-monitores para acompanhamento dos alunos durante transporte escolar.   Assinam esta solicitação os vereadores Gabriel Oliveira, José Luiz e Paulo Scarcelli.

Indicação de nº 21 - Que busque junto ao DEER - Departamento de Edificações e Rodagem de Minas Gerais a instalação na rodovia que liga o Município à    Córrego do Bom Jesus de autoria do Vereador Walter Pereira.

Indicação de nº 22 - Sejam realizadas obras de pavimentação asfáltica nas vias que mencionam. De autoria dos vereadores Gabriel Oliveira e Walter Pereira

Indicação de nº 23 - Sejam instalados redutores de velocidade na estrada do bairro Água Comprida, no trecho que menciona. De autoria dos Vereadores José Luiz e Gabriel Oliveira

 

 O sr. Marcelo José Pereira fez o uso da tribuna livre e falou sobre o tema administração pública.

 

Acompanhe agora os projetos e requerimentos que estão em fase de votação.

 

 

Projetos aprovados em segundo turno:

 

Projeto de Lei 22/2019 - Dánovaredaçãoao§4ºdaLeiMunicipaln.º1.566/200, estipula a metragem mínima de 125 m² para lotes antigos e 160 m² para novos loteamentos.

 

Projeto de Lei 30/2019 - Autoriza a filiação do Serviço de Água e Esgoto de Cambuí - SAAE à Associação dos Serviços Municipais de Saneamento -ASSAME.

 

Projeto de Lei 33/2019 - Autoriza a doação de terreno a empresa Kingspan Isoeste Industria e Comércio de Isolantes.

 

Projetos aprovados em primeiro turno.

 

 Projetos de Lei 70 e 71/2018 - que tratam da promoção por escolaridade dos servidores municipais e SAAE.

 

Projeto de Lei nº 31/2019 - Autoriza o Poder Executivo a contribuir mensalmente com a entidade de representação dos municípios do Estado de Minas Gerais - Associação Mineira de Municípios.

 

Projeto de Lei nº 32/2019 - Alteração da Lei municipal nº 1.437/1998, criando vaga de fiscal de obras e arquiteto.

Projeto de Lei nº 36/2019 - Altera o valor do vencimento do cargo de agente comunitário de saúde, adequando ao piso nacional da categoria.

 

Veja agora os requerimentos aprovados e que serão enviados para o Poder Executivo.

Requerimento nº 10 - Sejam prestadas do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto quanto ao documento emitido pelo SISAGUSA mencionando a qualidade da água do município.

Requerimento nº 11 - Seja informado quais providências estão sendo tomadas para viabilizar a utilização das quadras poliesportivas dos bairros Colinas do Itaim e Santa Edwiges.

Requerimento nº 12 - Seja informado quais providências estão sendo tomadas quanto ao projeto de iluminação de trecho da rua Vereador José Bueno da Silva - no início que liga Cambuí a Consolação.

Requerimento nº 13 - Sejam prestadas informações sobre quais providências estão sendo adotadas visando o cumprimento do contido na indicação 08/2019 - que trata instalados redutores de velocidade nas Rua Guilherme Stringueta e João Marcos Lopes.

Requerimento nº 14 -Sejam prestadas informações sobreo cronograma de construção das calçadas em trecho mencionado da rua Maria Cândido de Brito.

Requerimento nº 15 - Sejam prestadas informações sobre acidente envolvendo frota municipal.

Ao final da reunião os vereadores fizeram o uso da palavra e abordaram assuntos diversificados.

 

Trabalho, União e Transparência.

Data: 13-05-2019 15:52:28