Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
You Tube
Poder Legislativo trabalha para desenvolver medidas visando a proteção aos animais
Poder Legislativo trabalha para desenvolver medidas visando a proteção aos animais
 
Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE (2013), no Brasil existem mais de 132 milhões de animais domésticos e com isso a preocupação com o cuidado com os animais também vem crescendo consideravelmente.
 
A Câmara Municipal de Cambuí, neste sentido, vem trabalhando em prol da causa animal no município através de ações do Vereador Flávio Alex que, na manhã do dia 21 de janeiro, se reuniu com o Chefe do Departamento de Vigilância Sanitária do Município, Wagner Ferreira Dias para debater assuntos importantes relacionados à proteção animal, como o atendimento à indicação de nº 98/2017 que solicitou reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses, sendo que este pedido será atendido este ano, uma vez que o Poder Executivo liberou R$ 12 mil reais para obras no local e outros Projetos de Lei que visam Políticas de Proteção e Cuidados aos Animais.
 
Este Centro de Controle de Zoonoses é muito importante pois age no controle de doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos, na prevenção de epidemias e também realiza a castração de cães e gatos de rua e domésticos.
 
Para quem tiver interesse nestes serviços, podem procurar o Departamento de Vigilância Sanitária partir do dia 15 de cada mês, munidos de cópia dos documentos pessoais e comprovante de endereço para agendar os procedimentos. Este trabalho, destacamos, vêm gerando resultados positivos no controle populacional dos animais na cidade.
 
Trabalho, União e Transparência.
Data: 22-01-2019 13:43:07