Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
You Tube
Webline Sistemas

Foi protocolado na quinta-feira, 21, o projeto de resolução que cria a Escola do Legislativo Dr. Claudio do Nascimento Magalhães. O projeto, de autoria da Mesa Diretora, tem por objetivo criar um instrumento para promoção da cidadania e conscientização da população, através da realização de cursos e palestras.

texto

 

Um dos projetos da Escola do Legislativo ser√° o Parlamento Jovem, que ir√° trabalhar uma forma√ß√£o s√≥cio-pol√≠tica com os alunos do ensino m√©dio das redes p√ļblica e particular do munic√≠pio.

texto

De acordo com o Presidente da C√Ęmara, Ver. Luiz da Farm√°cia, "a Escola do Legislativo ir√° proporcionar uma intera√ß√£o maior entre a C√Ęmara Municipal e a comunidade, realizando uma forma√ß√£o cidad√£ de nossa popula√ß√£o". Al√©m destas a√ß√Ķes, a Escola poder√° fornecer capacita√ß√£o aos servidores da C√Ęmara e Vereadores.

texto

 

O nome da escola é uma homenagem a um dos personagens mais ilustres da história cambuiense. Dr. Claudio do Nascimento Magalhães foi advogado, professor e vereador, contribuindo para a formação de vários cidadãos.

texto

 

O projeto ser√° apresentado na primeira reuni√£o ordin√°ria da C√Ęmara Municipal, no dia 2 de fevereiro. J√° no dia 4 de fevereiro, √†s 10h, haver√° uma audi√™ncia p√ļblica para apresentar a toda comunidade os objetivos deste projeto.

texto

 

Escolas - Durante este m√™s de janeiro, a C√Ęmara Municipal visitou as escolas que ser√£o envolvidas no projeto do Parlamento Jovem. As dire√ß√Ķes das escolas Ant√īnio Felipe de Salles, Jo√£o Lopes, Professora Ana Bueno e CNDC - Col√©gio Nilta D'On√≥frio de Carvalho gostaram da proposta e concordaram em participar.

texto

 

Em reuni√£o, realizada nesta sexta-feira, 22, que contou com a presen√ßa os diretores das escolas participantes, foram definidos os crit√©rios de participa√ß√£o, al√©m da apresenta√ß√£o oficial da proposta. Ser√£o selecionados 20 alunos para participar deste projeto, sendo as vagas divididas da seguinte forma: E. E. Ant√īnio Felipe de Salles (7 vagas), E. E. Jo√£o Lopes (6 vagas), Escola Professora Ana Bueno (4 vagas) e CNDC (3 vagas).

texto

 

O tema a ser debatido este ano ser√° mobilidade urbana. Para isso, os alunos participar√£o de palestras e debates, al√©m de, ao final, proporem sugest√Ķes que ser√£o encaminhadas para a C√Ęmara Municipal sobre os problemas da cidade.

texto

 

Data: 25-01-2016 00:00:00