Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
You Tube
Webline Sistemas

Em ano eleitoral muito se ouve pelas ruas sobre política. O que mais se escuta são as especulações de quem serão os candidatos.

 

É um assunto de extrema importância e que, muitas das vezes, não recebe a atenção correta, pois muitos se esquecem de analisar as propostas e o que realmente poderá ser feito pelos eleitos.

 

É certo que, quando se discute a política municipal as atenções ficam voltadas ao cargo de Chefe do Executivo, tido como o principal Poder do Município. No entanto, grande parte da população não tem conhecimento de que algumas das principais decisões do Município passam pelo Poder Legislativo.

DSC02719.JPG

Preocupada com a formação dos futuros eleitores, a Câmara Municipal tem recebido no último ano estudantes do ensino médio e fundamental, com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento da consciência política, esclarecendo as funções do Legislativo e dos Parlamentares, abordando, inclusive, a participação popular nos trabalhos da Câmara Municipal.

 

Durante a visita dos alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Professora Ana Bueno, os estudantes mostraram interesse pela eleição da Mesa Diretora e as formas de fiscalização, seja do Legislativo e do Executivo, conhecendo quais os caminhos para puni-los, em caso de não-cumprimento de  suas obrigações.

 

A estudante Dinai Morais, 15 anos, vê que o projeto auxilia na mudança de conceitos dos estudantes que, comumente,  não tem conhecimento do papel dos Vereadores e acredita que eles são subordinados ao Prefeito quando na verdade é o Poder Executivo que, muitas das vezes, depende de autorizações do Poder Legislativo para que possa realizar melhorias no Município. “Agora creio que será mais fácil analisar os candidatos e buscar escolher o melhor, aquele que realmente vá contribuir para o atendimento das necessidades da população”.

DSC02746.JPG

Para a Presidente da Câmara, o projeto cumpre um papel fundamental ao contribuir para o aumento na conscientização política de nossa comunidade, tendo em vista que estes alunos irão levar essas informações aos seus parentes e amigos.

 

Data: 07-05-2012 00:00:00