Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
You Tube

Moções

Moção Nº 0013-2003


Data Inicial:

07/10/2003

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

A Mesa da Câmara Municipal de Cambuí nos termos regimentais, REQUER ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal, após discussão e votação em Plenário, o encaminhamento de Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. José Adolfo da Silva, ocorrido em 28 de setembro de 2003. JUSTIFICATIVA José Adolfo da Silva, membro de tradicional família cambuiense, teve também efetiva participação na vida política, tendo sido eleito vereador em vários pleitos e integrando o Poder Legislativo Municipal nos períodos de 31 de janeiro de 1963 a 31 de janeiro de 1967, de 31 de janeiro de 1971 a 31 de janeiro de 1973 e de 31 de janeiro de 1973 a 31 de janeiro de 1977. Exerceu a Presidência da Câmara Municipal nos anos de 1971 e 1972 e também foi eleito Vice-prefeito, compondo chapa com Braz Meyer, no período de 31 de janeiro de 1967 a 31 de janeiro de 1971. Participou efetivamente dos trabalhos que culminaram com a incorporação da Companhia de Força e Luz de Cambuí pela Empresa Elétrica Bragantina, diante da aprovação pela Câmara Municipal. Além de significativa participação na vida política de nosso município, exerceu com dignidade, responsabilidade e compromisso todas as tarefas que a vida lhe incumbiu como marido, pai e chefe de família. Que Deus o tenha! Seja esta Moção encaminhada aos familiares, ainda em luto, como gesto de reconhecimento e atitude de consolo de amizade sincera.

Moção Nº 0012-2003


Data Inicial:

16/09/2003

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

O vereador signatário, nos termos regimentais, Requer à Mesa Diretora, encaminhamento de Moção de Pesar aos familiares, pelo falecimento do Senhor ANTÔNIO FERREIRA SALLES (Tonico Ferreira), ocorrido no 11 de setembro de 2003. JUSTIFICATIVA Cambuí perde mais uma pessoa que era muito estimada pela comunidade, tendo desempenhado com exemplar responsabilidade todas as tarefas que a vida lhe incumbiu. A morte não é o fim, entretanto, é muito difícil aceitá-la, pois a sensação da perda, mesmo diante da fé e da crença, gera um sofrimento nos familiares que deve ser compartilhado pelos amigos e pela própria sociedade. Assim, diante de um episódio irremediável e que faz parte do destino de todos nós, que esta solidariedade e demonstração de carinho possa chegar até seus familiares, como prova do nosso reconhecimento de afeição e respeito.

Moção Nº 0011-2003


Data Inicial:

16/09/2003

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

O vereador signatário, nos termos regimentais, Requer à Mesa Diretora, encaminhamento de Moção de Pesar aos familiares, pelo falecimento do Sr. Francisco de Paula Oliveira (Chiquinho), ocorrido no dia 11 de setembro de 2003. JUSTIFICATIVA Quem em Cambuí já não comprou algum doce na “venda do Sr. Chiquinho”? Os famosos doces de fitas, os suspiros, as paçoquinhas, as pipocas doces, os pirulitos, enfim diversos tipos de confeitos que sempre atraiam os fregueses. Sempre gentil, “Seo Chiquinho” como era carinhosamente chamado, sempre exibia um sorrido aberto e contagiante, alegre e sincero. Servia a todos com educação exemplar, não apenas os confeitos, mas também aquelas pequenas coisas que sempre estão faltando em nossas casas. Nunca destratou uma única pessoa e do seu modesto estabelecimento cumprimentava amigavelmente idosos, jovens e crianças, aliás, nutria uma grande amor pelas crianças! Sempre bem vestido, cuidadoso e extremamente educado, hoje é parte da própria história de Cambuí, nunca dele vamos nos esquecer. É com tristeza que a gente percebe alguém tão querido sair de nossas vidas, assim, como reconhecimento ao exemplar cidadão, por todas as coisas boas que ele praticou nesta vida, rogamos ao Pai Celestial que o acolha com o mesmo amor que ele doou em vida e que esta mensagem de gratidão possa chegar às mãos de seus familiares, a fim de diminuir a dor da perda, a sensação da ausência e a certeza que toda a comunidade chora com a partida de tão estimada pessoa.

Moção Nº 0010-2003


Data Inicial:

16/09/2003

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

A perda de um ente querido acarreta um vazio enorme nos corações das pessoas vinculadas àquela que parte com destino à Morada do Pai, assim, o sofrimento por que passa a Primeira Dama é também compartilhado por toda a família. Nesse sentido, proponho à Mesa Diretora, o encaminhamento de Moção de Pesar constante do preâmbulo do requerimento, externando os nossos sinceros pêsames pelo falecimento do genitor de nossa amiga e também rogando a Deus que dê a ela e para toda a família, forças para que a superação da saudade esteja sempre relacionada com a vontade divina, na esperança de que um dia “todos nós estaremos juntos novamente”.

Moção Nº 0009-2003


Data Inicial:

19/08/2003

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

A Câmara Municipal de Cambuí encaminha à família do Senhor JOÃO BATISTA SILVEIRA LAMBERT , Moção de Pesar pelo seu falecimento ocorrido no dia 12 de agosto de 2003, conforme requerimento de autoria do Vereador João Ayres Bueno.

Moção Nº 0008-2003


Data Inicial:

05/08/2003

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

MOÇÃO Nº 7/2003 A Câmara Municipal de Cambuí encaminha à família do Senhor OSVALDO DO CARMO LAMBERT, Moção de Pesar pelo seu falecimento ocorrido no dia 19 de julho de 2003. J U S T I F I C A T I V A À família enlutada os sinceros pêsames pelo falecimento de tão conhecida personalidade que integrava a comunidade cambuiense. Era um cidadão estimado por todos, principalmente nos locais onde permaneceu e trabalhou, sempre desempenhando com responsabilidade e compromisso as suas funções, zelando com invejável disposição os próprios municipais. Osvaldo do Carmo Lambert, ou simplesmente “Vardão” como era carinhosamente conhecido, partiu para a Morada do Pai, com certeza, subiu a escada que conduz ao Reino dos justos e dos bons, mesmo assim, a ausência é sentida e dolorosa. A saudade é profunda e lembrando como cantava: “Saudade, palavra triste...”, realmente é muito triste o sentimento que ainda não preenche os vazios de nossos corações, no entanto, curvamo-nos diante dos desígnios e das providências de Deus! Que Deus o tenha! Seja esta Moção encaminhada aos familiares, ainda em luto, como gesto de reconhecimento e atitude de consolo de amizade sincera.

Moção Nº 0007-2003


Data Inicial:

07/05/2003

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

A Câmara Municipal de Cambuí encaminha à família da Sra. Rosária Marques Lopes, Moção de Pesar pelo seu falecimento no dia 25 de abril de 2003.

Moção Nº 0006-2003


Data Inicial:

22/04/2003

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

A Mesa Diretora que subscreve, em nome de todos os Edis da Câmara Municipal de Cambuí, apresenta à família de Maria Aparecida de Brito Lambert, Moção de Pesar pelo seu falecimento.

Moção Nº 0005-2003


Data Inicial:

15/04/2003

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

A Mesa Diretora que subscreve, em nome de todos os Edis da Câmara Municipal de Cambuí, apresenta à família de Carlos Ricardo da Silva, Moção de Pesar pelo seu falecimento.

Moção Nº 0004-2003


Data Inicial:

01/04/2003

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

A Mesa Diretora que subscreve, em nome de todos os Edis da Câmara Municipal de Cambuí, apresenta à família de Maria Nazaré Martins, Moção de Pesar pelo seu falecimento.