Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
You Tube

Indicações

Indicação Nº 0079-2001


Data Inicial:

05/06/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Observados todos os aspectos legais, rigorosamente na lei e atendidas as prioridades, feita a Praça da Alimentação, que se lhê o nome de Prefeito José Francisco do Nascimento. J U S T I F I C A Ç Ã O Homem público, político muito conhecido e conceituado em Cambuí e na região, o Sr. José Francisco do Nascimento merece a homenagem. Trata-se, pois, de homenagear político tradicional que Prefeito em várias legislaturas sempre fez valer os interesses de Cambuí, terra que amou profundamente, em palavras e atos. Não bastassem as atividades políticas, a sua COAP, até dias atrás, vendia mercadorias e alimentos bem junto ao local da futura Praça. Feliz coincidência. Assim, pelo político, pelo cidadão, entende-se justa a homenagem. Sala das Sessões, em 04 de junho de 2001.

Indicação Nº 0078-2001


Data Inicial:

05/06/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Altair Patrocínio da Silva

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Solicite ao DETRAN de Pouso Alegre a realização de exame para obtenção da carteira de motorista, com banca em Cambuí. J U S T I F I C A Ç Ã O Para obtenção da carteira de motorista os munícipes interessados devem deslocar-se para Pouso Alegre. É evidente que isso provoca desgastes, quer físico, pela viagem, quer de despesas, com a alimentação. Com banca em Cambuí tudo ficará menos cansativo e menos custoso para os candidatos daqui e dos municípios vizinhos. A presente indicação deve merecer as atenções do ilustre Prefeito já que é muito grande o número de interessados. Sala das Sessões, em 04 de junho de 2001.

Indicação Nº 0077-2001


Data Inicial:

05/06/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Altair Patrocínio da Silva

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Que se construa a praça do bairro do Rio do Peixe. J U S T I F I C A Ç Ã O Faz 15 anos que o bom povo do conhecido bairro aguarda a praça. Praça é lugar de encontro, de bate-papo de jovens, de adultos, de idosos. Ponto de referência necessário e saudável. Nas festas, nos fins de semana, a vida social do bairro concentra-se na praça, recompondo-se as energias para o trabalho diário. O lazer tem muita importância, merecendo, inclusive, apoio constitucional. Sala das Sessões, em 04 de junho de 2001.

Indicação Nº 0076-2001


Data Inicial:

05/06/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Altair Patrocínio da Silva

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Construa a rede de esgoto no bairro do Rio do Peixe, reafirmando a indicação nº 25, de 28.02.2001, do vereador Geraldo Pereira da Fonseca. J U S T I F I C A Ç Ã O Rede de água e a de esgoto são fundamentais no dia-a-dia da comunidade. Trata-se de necessidade, de saúde. Como se vê, é questão de capital importância para a saúde das pessoas, preocupação das 3 (três) esferas de Governo. O conhecido bairro, que muito progride, com certeza terá as atenções do administrador. A comunidade continua confiante. Sala das Sessões, em 04 de junho de 2001. Altair Patrocínio da Silva Vereador.

Indicação Nº 0075-2001


Data Inicial:

15/05/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Ordene que passe o caminhão-pipa, ao menos 2 (duas) vezes por semana, nas ruas não-calçadas da cidade e das vilas. J U S T I F I C A T I V A Nesta época, raras as chuvas, a poeira é muita e perigosa. São comuns problemas respiratórios, principalmente em crianças. Entre os males, gripes, renites. Como se vê, a saúde ou o bem-estar da população sofre bastante. Porque voltado para a saúde do seu povo vai ao Sr. Prefeito o pedido, que acione o caminhão-pipa, com o pensamento nas crianças, sobretudo. As ruas aguardam. Sala das Sessões, em 11 de maio de 2001. Joniel de Lima (Padeirinho) Vereador.

Indicação Nº 0074-2001


Data Inicial:

15/05/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Providencie junto à Empresa Elétrica Bragantina a continuação da rede e a iluminação pública do Posto do Zé Ramos até o nº 94, 90 metros, na Avenida Perimetral, na rua São Caetano, ao longo do cemitério, do cemitério ao nº 30, e iluminação pública (a rede já existe) da Collen até a entrada da cidade. J U S T I F I C A T I V A Nos três casos a iluminação é de importância capital, porque envolve a segurança do cidadão. A escuridão deixa os trechos muito perigosos. Depois das 18 h, transitar por eles é muito arriscado, por isso. Maus elementos, bêbados ficam perambulando às escuras, ameaçando jovens, crianças, adultos e idosos, estudantes e trabalhadores, que, por necessidade, passam pelas referidas ruas. Vale repetir: nos trechos, a iluminação é fundamental, por tratar-se da segurança do cidadão. Sala das Sessões, em 11 de maio de 2001. Joniel de Lima Vereador.

Indicação Nº 0073-2001


Data Inicial:

15/05/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Luiz Dircélio da Rosa

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Providencie, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a continuação da rua José Guilherme Eiras, Vila Glória, ligando-a à rua José Rodrigues Marques, Vila Nossa Senhora Aparecida. JUSTIFICATIVA O crescimento da cidade e das suas vilas é surpreendente. Cambuí registra progresso invejável. Com o crescimento das vilas, a ligação e a necessidade de comunicação entre elas surgem naturalmente. Entre as duas citadas o elo de ligação chama-se José Guilherme Eiras. Basta continuá-la, para atender ao fluxo de veículos e pedestres. Nesse sentido, vai nesta indicação forte apelo ao Sr. Prefeito. Homem de progresso terá olhos para as importantes vilas. Sala das Sessões, 09 de maio de 2001. Luiz Dircélio da Rosa Vereador.

Indicação Nº 0072-2001


Data Inicial:

15/05/2001

Situação

APROVADO

Autor:

João Ayres Bueno

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Instale banheiro público na Praça da Cultura. J U S T I F I C A T I V A Saúde é fundamental. Higiene é fator de saúde. Terminadas as aulas da E. E. Antonio Felipe de Salles, alunos aguardam ônibus ou outra condução. Cumpre dizer que, principalmente à noite, costumam fazer as suas necessidades na Praça e na frente das casas próximas. Se, de um lado, a necessidade obriga, de outro, casas, muros, passeios, jardim não são lugares apropriados. As reclamações são, pois, constantes e procedentes. Como a construção de banheiro público na Praça da Cultura resolve o problema, esta indicação vale apelo ao administrador municipal. Sala das Sessões, 09 de maio de 2001. João Ayres Bueno Vereador.

Indicação Nº 0071-2001


Data Inicial:

15/05/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Paulo Raimundo da Silva

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Implante o Telecurso na Escola Municipal Dr. Carlos Cavalcanti II, na vila Santa Edwiges. J U S T I F I C A T I V A Muitos cambuienses, trabalhadores, ansiosos por aprender, pedem o Telecurso na conhecida vila. É de claridade solar a importância da Educação como o é o interesse no curso. Louve-se a vontade dos interessados. Como o governo municipal prioriza a saúde e a educação, confia-se em que os moradores da Santa Edwiges verão a sua pretensão atendida. Aguardam. Sala das Sessões, 09 de maio de 2001. Paulo Raimundo da Silva (Feio) Vereador.

Indicação Nº 0070-2001


Data Inicial:

15/05/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Sebastião Inácio Ferreira

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Haja maiores cuidados na conservação da Praça Cândido de Brito Lambert, a "Praça do Candoca", junto à rua da Assembléia. J U S T I F I C A T I V A A conhecida praça está um tanto abandonada. Embora tenha boa iluminação e não apresente depredação, o jardim sofre com a seca. É necessário molhar as plantas com freqüência, mantendo o verde que lá existe. Vale dizer que se trata de local aconchegante, com a presença constante de crianças, jovens e adultos, em descanso ou lazer. Por isso, merece as atenções do governante, através do Órgão competente. Sala das Sessões, 09 de maio de 2001. Sebastião Inácio Ferreira. Vereador.