Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
You Tube

Indicações

Indicação Nº 0009-2001


Data Inicial:

20/02/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Geraldo Pereira da Fonseca

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, indica ao Senhor Prefeito Municipal: Empenhe-se junto ao Órgão competente na construção de salas de aula na Escola Maria da Conceição Moraes, na vila Santo Antônio. JUSTIFICATIVA Educação e saúde são prioridades nas 3 (três) esferas e merecem cuidado especial em farta legislação. No caso, crianças têm aula no porão cedido pela igreja da vila Santo Antônio. É evidente o incômodo, já que o local não é apropriado para aulas. Nem é preciso enfatizar que a criança, preocupação constitucional, continua referência central do legislador e do gestor da coisa pública. Os pais e docentes da conhecida vila pedem providências. Sala das Sessões, 15 de fevereiro de 2001. GERALDO PEREIRA DA FONSECA Vereador.

Indicação Nº 0008-2001


Data Inicial:

06/02/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Providencie junto aos Órgãos competentes a implantação de postos policiais nos bairros do Rio do Peixe e Congonhal e uma subagência do Banco Bradesco em um dos referidos bairros. J U S T I F I C A Ç Ã O Os bairros estão progredindo muito. E a segurança é prioridade. Como em Cambuí não existe agência do Bradesco, pagar e receber em Pouso Alegre tornam-se desgastantes. Com a subagência, a vida dos moradores dos bairros ficará muito facilitada. Se o Executivo entrar em contato com os Órgãos competentes, os postos policiais e a subagência serão realidade. Os moradores aguardam confiantes. Sala das Sessões, 02 de fevereiro de 2001. Joniel de Lima Vereador.

Indicação Nº 0007-2001


Data Inicial:

06/02/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Paulo Raimundo da Silva

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentos em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Agilize o cumprimento da Lei Municipal nº 1.027/88, da Guarda-mirim de Cambuí, implantando-se a zona azul nas principais ruas e avenidas da cidade (anexo). Existe a Lei Municipal nº 1.027/88, que dispõe sobre a criação da Guarda-mirim de Cambuí. Com a sua efetiva implantação, as crianças saem das ruas, devem estudar, ganham salário. Sobrando algum dinheiro da taxa da zona azul, será utilizado em benefício das crianças carentes. Como se vê, o cuidado com as crianças, que é cuidado constitucional, merece as atenções do legislador e do administrador. O movimento de veículos é bastante expressivo. Sala das Sessões, 01 de fevereiro de 2001. Vereador.

Indicação Nº 0006-2001


Data Inicial:

02/02/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Providencie, através dos Órgãos competentes, a construção de reservatórios nas vilas e bairros com dificuldades no abastecimento d'água. A água sempre foi essencial. Sua falta gera transtornos terríveis. Consta que vilas e bairros continuam angustiados com o abastecimento lento ou deficiente. É questão vital. O administrador que solucionar o problema ficará na História por ter resolvido o problema capital. Os moradores confiam nas providências urgentes.

Indicação Nº 0005-2001


Data Inicial:

06/02/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Providencie a legalização dos lotes doados por administradores anteriores. Sabidamente houve doação de lotes em administrações anteriores. A necessidade de legalização funda-se na pobreza dos que receberam lotes, tratando-se, pois, de pessoas comprovadamente carentes. É de justiça e de boa política que a administração municipal promova, através da Assistência Social, o levantamento de todos os lotes e das pessoas que os receberam.

Indicação Nº 0004-2001


Data Inicial:

06/02/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Faça galerias na rua Jesuel de Lima, para vazão das águas pluviais. Com as chuvas, mesmo sem intensidade, a falta de galerias traz entupimentos, com o acúmulo de águas. As inconveniências ficam flagrantes. No caso, as águas descem da vila Santa Cruz, atravessam por baixo da pista e chegam ao Rio das Antas. Os moradores da referida rua contam com a atenção do administrador. Confiam. Sala das Sessões, 01 de fevereiro de 2001. Joniel de Lima Vereador.

Indicação Nº 0003-2001


Data Inicial:

06/02/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Faça pista de asfalto em volta do campo do asilo. O campo do asilo já tem cascalho e pedrisco. Por tratar-se de lugar de fácil acesso, muito freqüentado, crianças, jovens e adultos podem usufruir de horas de lazer, em pista de patins e skates. Em horários determinados os mais idosos farão caminhadas ou praticarão atividades saudáveis. Um local apropriado para o lazer contribuirá muito para a formação e o bom relacionamento das pessoas. O estudo das crianças e dos jovens, bem como o trabalho dos adultos merecem momentos de lazer.

Indicação Nº 0002-2001


Data Inicial:

06/02/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Joniel de Lima

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Providencie a instalação de banheiro público na Praça Prof. Maximiano Lambert J u s t i f i c a ç ã o A saúde pública é o objetivo único da presente indicação. Faz-se necessária e urgente a instalação de banheiro, dada a grande afluência de pessoas na importante praça. É muito intenso o movimento, sobretudo nos fins de semana e feriados. Esta indicação vale apelo ao administrador, que fique sensível a tal pretensão. Sala das Sessões, 31 de janeiro de 2001. Joniel de Lima Vereador.

Indicação Nº 0001-2001


Data Inicial:

06/02/2001

Situação

APROVADO

Autor:

Paulo Raimundo da Silva

Arquivo:


Ementa:

O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais em vigor, INDICA ao Senhor Prefeito Municipal: Providencie o recapeamento da Av. do Carmo e a instalação de semáforo trifásico na mesma Avenida. J U S T I F I C A Ç Ã O O objetivo único da presente indicação é a segurança. O cidadão em qualquer circunstância deve ter preservada a sua integridade física. Como está, a importante avenida oferece riscos, no asfalto e no controle do tráfego. Ela apresenta movimento expressivo de veículos e pedestres. Merece a atenção do administrador. Sala das Sessões, 31 de janeiro de 2001. Paulo Raimundo da Silva Vereador.