Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
You Tube
Data: 06/03/2015 Hora: 10:00:00
Palavra do Presidente - Fevereiro 2015
Webline Sistemas

A mesa diretora eleita para o biênio 2015/2016, iniciou seus trabalhos já no primeiro dia de janeiro de 2015, mesmo estando os vereadores de recesso. A proposta de renovação e extensão dos trabalhos legislativos, marcaram esses dois meses de trabalho desta nova gestão.

 

Iniciamos com ideias fortes, a fim de valorizar o trabalho do Vereador e de aproximá-lo  da população.É muito importante que os cidadãos conheçam de perto os trabalhos desenvolvidos  pelos seus Edis, que representam dentro da competência do município a vontade do povo. Também, faz parte das funções dos Vereadores, levar  o desejo da população em qualquer outra esfera do poder público, como empenhar-se em trazer melhorias ao seu município através de seus Deputados Estaduais e Federais. Porém, mais importante do que isso, é a participação ativa do povo nos assuntos que dizem respeito à Administração Pública, e para que possamos trazer a população até a casa do povo,  foram traçadas várias metas, sempre pensando na esfera pública e no bem estar da população cambuiense.

 

Uma dessas propostas é a criação da Escola do Legislativo, que contem em seu projeto, a Câmara Mirim, a continuidade a aprimoramento do Educando para a Cidadania e o parlamento Jovem. São propostas que vem acompanhadas da intenção de trazer nossas crianças e nossos jovens, para mais perto do poder público, e através da educação, orientá-los em questões cidadãs e éticas e o mais importante, ensiná-los o verdadeiro sentido da política. Mostrar que a participação do povo é fundamental na formação política e econômica da cidade, nos garante um futuro promissor, onde as crianças e jovens de hoje, serão nossos representantes do amanhã. Essa é uma das nossas maiores preocupações. Preparar os jovens, para assumirem nossa política amanhã.

 

Além desse grande projeto baseado na educação, ainda temos o objetivo de levar o Vereador ao seu povo, conhecer suas realidades e seus problemas, para que assim possa desenvolver ações para a melhoria da vida dos cidadão.

 

Muitos projetos com a intenção de resgatar a memória cultural e histórica de Cambuí, fazem parte desse plano de gestão. É necessário que o povo conheça suas raízes, pois um povo sem memória é um povo sem história. Um desses projetos está acontecendo dentro desta Casa de Leis, que é a valorização da Galeria de Presidentes e Vereadores que atuaram em legislaturas passadas, por meio da padronização dos retratos,que ficarão expostos no Plenário da Câmara para visitação da população.

 

Enfim tudo o que está sendo realizado e os intensos trabalhos que o Legislativo vem desenvolvendo nesses dois primeiros meses tem uma única razão: o povo de Cambuí, por isso a Mesa e seus vereadores estão buscando parcerias com outros municípios através de seus representantes para podermos criar uma Associação das Mesas diretoras dos municípios, para que de maneira conjunta possamos discutir e trabalhar os problemas de nossas municipalidades, quer nas esferas estaduais ou federais. Um corpo forte e atuante, é isso que pretendemos e é isso que faremos. Obrigado a todos cambuienses!

 

Luiz Augusto Finamor de Moraes - Presidente

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro