Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
You Tube
Data: 08/08/2014 Hora: 10:37:00
Palavra do Presidente julho de 2014
Webline Sistemas

O Poder Legislativo e o Poder da Comunicação

 

Atravessamos um momento onde a informação é passada de maneira rápida e por isso devemos refletir um pouco do seu papel no cotidiano de uma Câmara Municipal. A Câmara, como todos sabem, cumpre o papel de legislar e fiscalizar. Mas a Câmara cumpre ainda diferentes tarefas, que  se destacam a cada dia na vida de um Parlamentar.

 

Uma das atribuições que podemos destacar é o seu papel como canal de comunicação com o Poder Executivo, na busca do atendimento de variadas questões. Quando o cidadão pede ao Vereador que resolva questões de interesse dos Bairros, por exemplo, o Vereador passa a partir de então a buscar soluções para aquele pedido. Faz isso, pois sabe que  é muito importante.

 

Com este entendimento, devemos estar cientes de que criar ferramentas que aumentem a relação entre cidadão e seus representantes é muito importante, ainda mais num  momento onde a comunicação é rápida e instantânea.

 

O Poder Legislativo de Cambuí assim, vem criando meios de intensificar esta relação e proporcionar maior aproximação entre Cidadão e Parlamento, buscando que esta relação seja cada vez mais freqüente e que principalmente, traga resultados para o Município. Uma das ferramentas implementadas foi a criação do atendimento por meio de Plantões, onde cada Vereador faz atendimento aos cidadãos e recebe sugestões, reivindicações, e até mesmo dá orientações sobre variadas questões de nossa cidade. Por ser uma medida adotada há pouco tempo, os plantões são importantes e vem trazendo resultados a cada mês, sendo certo que por ser um projeto de médio e longo prazo, uma melhor avaliação será feita depois de alguns anos de implantação.

 

A Comunicação, assim, tem um papel relevante na vida da cidade. Ela pode colaborar não só para um diagnóstico daquilo que vem sendo feito, mas também é um precioso instrumento que contribuirá para  definir novos projetos para cidade, visando sempre a melhoria da qualidade de vida.

Neste contexto, podemos dizer que o informativo da Câmara  e  seu site na internet, da mesma forma, são veículos que contribuem de maneira significativa para a transparência das ações realizadas e dos projetos em andamento.

 

Num momento onde a comunicação é algo precioso, façamos dela como um caminho para estar cada vez mais próximos de nossa gente!

 

Portanto, é tempo de se comunicar.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro