Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
You Tube
Data: 06/05/2014 Hora: 15:00:00
Palavra do Presidente - Março e Abril 2014
Webline Sistemas

Contribuir para a implementação de ações que proporcionem melhores condições de vida à população é uma das principais funções do Poder Legislativo. Por esse motivo a Câmara tem se empenhado  para que Projetos que beneficiem os cambuienses sejam debatidos com responsabilidade e rapidez, possibilitando desta forma mais qualidade de vida para nossos cidadãos.

 

Entre os meses de março e abril, a Câmara aprovou cinco modificações no Orçamento fixado para o ano de 2014, possibilitando entre outras coisas que o Município possa ampliar a oferta de atendimento médico, por meio da construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a reforma de algumas já instaladas em Cambuí e ainda subsidiar melhorias na zona rural com recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

 

A Câmara tem ainda trabalhado como fiscalizadora das ações realizadas pelo Poder Executivo, formalizando apontamentos através das indicações enviadas à Administração, principalmente em temas relacionados a transporte e urbanização.

 

Ciente de que o Vereador tem de estar capacitado para sua função, os membros do Poder Legislativo têm  buscado se especializar em encontros e simpósios realizados por entidades de renome como a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Instituto Tiradentes, onde são  passadas importantes orientações de especialistas em Administração Pública, sobre os variados assuntos de interesse do Município.

 

Porém para que a Câmara possa exercer efetivamente sua função é preciso contato direto com a população, para que ela possa apresentar suas principais necessidades. Nesse sentido o Poder Legislativo se reuniu ao final de abril com os moradores do Bairro Jardim Santo Expedito, que apesar de fazer parte zona urbana, sofre com questões como a  falta de calçamento e de um local apropriado para o atendimento médico.

 

A Câmara vem, portanto,  buscando meios para que esses pedidos e outras reivindicações   possam ser atendidos e conta com a presença e participação dos cambuienses nas Reuniões e Audiências Públicas, para que a Câmara possa ser a voz do seu povo frente ao Poder Executivo.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro