Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
You Tube
Data: 11/03/2014 Hora: 10:00:00
Palavra do Presidente - Janeiro e Fevereiro 2014
Webline Sistemas

Desde que assumimos a direção da Câmara para o biênio 2013/2014 temos como princípio a interação entre a população e o Poder Legislativo, através dos plantões de atendimento e a realização das sessões dos projetos “Educando para Cidadania” através do qual, crianças das escolas locais aprendem sobre o trâmite legislativo e ainda o  projeto “Câmara Itinerante” onde a população tem a oportunidade de definir quais são as principais necessidades para seu bairro, para que os Vereadores possam cobrar ações do Poder Executivo.  Nesse sentido temos buscado uma relação harmônica entre os poderes, mantendo suas autonomias, porém trabalhando e priorizando sempre a população.

 

Há muito que ser feito, contudo, estamos cientes que não há como realizar tudo em apenas um mandato, em uma legislatura. È por isso que ao priorizarmos a necessidade da população, tentamos realizar o que de mais imediato é preciso. Estamos cientes que será através dos nossos trabalhos que a realidade de Cambuí se transformará e por essa razão temos considerado e discutido amplamente as opiniões de cada Parlamentar, respeitando sempre o posicionamento de cada um, pois reconhecemos todas as sugestões durante o debate dos Projetos.

 

Os dois primeiro meses de 2014 foram de muita atividade no Legislativo de Cambuí. Durante o período 14 Projetos de Lei foram tramitados, dentre eles, os que trataram do reajuste salarial dos servidores municipais e a recomposição salarial do Chefe do Executivo, Vice-Prefeita, Secretários e membros eletivos do Legislativo.

 

Outro destaque foi o Projeto de Lei nº 01/13, que propôs o aumento da licença maternidade para as servidoras do Município, visando o bem-estar das mesmas, que ao invés de 120 dias, poderão usufruir a partir de março de 180 dias de licença. Ao adotar essa medida o Município destaca-se entre outros, além de mostrar sua preocupação com a saúde da mulher e seu bem-estar nessa fase tão importante: a de ser mãe. Nesse sentido garante a proteção à família e assegura o desenvolvimento das crianças.

 

Reitero assim que nosso trabalho é sério, comprometido com o bem estar das pessoas e mais, pautado sempre na transparência de nossas ações.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro